Fiocruz
Webmail FUNDAÇÃO OSWALDO CRUZ

Museu da Vida marcou presença no Armazém Pop Ciência durante a Rio+20

26 jun/2012

Durante a Rio+20, o Armazém 4 do Cais do Porto, no pier Mauá (RJ), se transformou em um grande palco para a popularização da ciência, tecnologia e inovação de 13 a 22 de junho de 2012. O Museu da Vida, junto a mais de 50 instituições, participou do Armazém Pop Ciência, desenvolvendo atividades sobre temas da conferência, como sustentabilidade e meio ambiente, produção de energia, entre outros.

 

 

A solenidade de abertura oficial, no dia 13, contou com a presença do ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, Marco Antonio Raupp, e do prefeito da cidade do Rio de Janeiro, Eduardo Paes. Todas as atividades foram gratuitas.

 

 

 

Ministro e diretor conversando em frente à um painel
Ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, Marco Antonio Raupp, e o diretor do Departamento de Popularização e Difusão da Ciência e Tecnologia do MCT
na abertura do evento
. Foto: Wladir Pereira

 

 

“As discussões em torno da Rio+20 chamam a atenção para a necessidade de buscarmos um planeta mais sustentável e, neste contexto, é fundamental que a sociedade esteja engajada. Por isso, realizamos atividades de divulgação científica em torno dos temas de desenvolvimento sustentável e o papel da ciência em um novo modelo de planeta”, disse Luisa Massarani, chefe do Museu da Vida.

 

 

 

Crianças olhando insetos pelo microscópio
Exposição de insetos desperta curiosidade do público presente no Armazém
Pop Ciência
. Foto: Waldir Pereira

 

 

O Museu da Vida levou ao Armazém Pop Ciência na Rio+20 o ciclo de atividades “Vida de Inseto”, a exposição “Evolução e natureza tropical” e os resultados do projeto CEnaRIOS. Somando os dez dias de evento, as atrações receberam um público de cerca de 22 mil pessoas.

 

 

 

Vista da exposição, destacando a réplica de uma grande tartaruga.

Exposição Vida de Insetos. Foto: Waldir Ribeiro

 

 

Leia mais no site do Museu da Vida