Fiocruz
Webmail FUNDAÇÃO OSWALDO CRUZ

Ciência em Cena reestreia esquete e peça teatral

09 nov/2011

Nesse fim de ano, os visitantes do Museu da Vida podem matar as saudades de duas apresentações do Ciência em Cena: a esquete “O que é que ele tem, doutor?” e a peça teatral “Pergunte a Wallace”. Após estrear em abril, a esquete retonou à Biodescoberta. As próximas encenações ocorrerão nos dias 23, 24 e 30 de novembro e 1º de dezembro. Já a peça teatral, que estreou em 2010, com reapresentação no dia 4 de novembro, volta à Tenda da Ciência  nos dias 11 e 18 de novembro, próximas sextas-feiras.

 

Pergunte a Wallace – Alfred Wallace (1823-1913), que propôs, simultaneamente a Charles Darwin, a teoria da evolução por seleção natural, é o protagonista da peça. Esta foi escrita por Geinor Styles, diretora artística da companhia Theatr na n’Óg, do Reino Unido. O espetáculo permite que o público brasileiro conheça o fascinante naturalista, que viajou pelo Brasil durante quatro anos, entre 1848 e 1852. A peça, baseada na autobiografia My life (Minha vida), é um monólogo que traz a trajetória intelectual do naturalista, contada pelo próprio personagem.

Entrada gratuita

 

Local: Tenda da Ciência, no campus da Fiocruz (Av. Brasil, 4365 – Manguinhos – Rio de Janeiro, próximo à passarela 6)

 

Sextas-feiras, dias 11 e 18 de novembro, às 11h e às 13h30

 

 

o_que_e_que_ele_tem
Cena de “O que é que ele tem, doutor?”, com os atores Leticia
Guimarães, Cacau Berredo e Pablo Aguilar
. Foto: Perla Santos

 

 

O que é que ele tem, doutor? – Adaptação do texto “O barbeiro da Noite”, de Antonio Carlos Soares, a esquete traz como tema a investigação feita por Chagas sobre a misteriosa doença que assolava as regiões mais pobres do Brasil.

Entrada gratuita

 

Local: Espaço Biodescoberta, no campus da Fiocruz (Av. Brasil, 4365 – Manguinhos – Rio de Janeiro, próximo à passarela 6)

 

Quartas-feiras, dia 23 e 30 de novembro, às 10h30, e quintas-feiras, dias 24 de novembro e 1º de dezembro, às 13h30

Saiba mais sobre as apresentações no site do Museu da Vida