Ir para o conteúdo

Jovens lançam blog para ampliar debate sobre problemas socioambientais do planeta e possíveis soluções

2012-05-23

Dentre as comemorações do aniversário do Museu da Vida, da Casa de Oswaldo Cruz e da Fiocruz, no dia 25 de maio, haverá o lançamento do blog CEnaRios – versão em português para o título do projeto Science Centers Engagement and the Rio Summit – SCEnaRioS.

 

O diário virtual busca apresentar as atividades do projeto e intensificar o diálogo entre os integrantes do Brasil e Moçambique, que se realizará também por webconferências

 

No contexto da Rio+20 – Conferência das Nações Unidas para o Desenvolvimento Sustentável e visando ampliar o debate sobre os problemas socioambientais do planeta e as possíveis soluções para eles, a Fiocruz e a Unesco, a convite da Association of Science-Technology Centers (ASTC), organizaram o Science Centers Engagement and the Rio Summit – SCEnaRioS.

 

Reunindo centros de ciência de 12 países, o projeto pretende convocar representantes da juventude para realizar projetos sobre desafios globais e impactos locais. O Museu da Vida é o único representante brasileiro e realiza seu trabalho em conjunto com a Escola Secundária Paulo Samuel Kankhomba, de Moçambique.

 

No Brasil, o CEnaRios conta com a participação de bolsistas entre 16 e 19 anos, alunos do ensino médio de escolas públicas e moradores do entorno da Fiocruz.

 

Leia mais no site do Museu da Vida


Compartilhe

Facebook Twitter Whatsapp E-mail Imprimir

Compartilhe

Facebook Twitter Whatsapp E-mail Imprimir