Fiocruz
Webmail FUNDAÇÃO OSWALDO CRUZ

No dia 26 de abril, o Ciência Móvel estará na quadra da escola de samba Estação Primeira de Mangueira, na zona norte do Rio de Janeiro, para a ‘Ação Social de comemoração do Aniversário de 96 anos da escola de samba Mangueira’ – a data é celebrada oficialmente em 28 de abril. Evento para toda a família, tem entrada gratuita.

Em plena campanha pela marca de 1 milhão de visitantes atendidos desde a sua criação em 2006, o museu itinerante promete movimentar a quadra verde e rosa com várias atrações educativas. A programação inclui diversos aparatos e equipamentos científicos dos módulos temáticos ‘Água é vida’, ‘Por Dentro e Nós’, ‘Brincando se Aprende’ e ‘Na Onda a Transformação’.

Entre as atrações estão o Girotec ou Giroscópio Humano – um simulador de gravidade composto por três anéis que giram livremente em todas as direções e que é inspirado em equipamentos de treinamento de astronautas-, e a atividade de observação do ciclo de vida do Aedes aegypti com microscópios.

O Ciência Móvel é uma unidade itinerante do Museu da Vida Fiocruz, que viaja em uma carreta, levando ciência, cultura e diversão para municípios da Região Sudeste por meio do projeto Arte e Ciências sobre Rodas no Rio de Todos Nós.

O Arte e Ciências sobre Rodas no Rio de Todos Nós é uma realização do Museu da Vida Fiocruz, com gestão cultural da Sociedade de Promoção da Casa de Oswaldo Cruz (SPCOC) e Folguedo. Tem patrocínio de IBMR, Nova Rio, Grupo Seres, Concremat, TIVIT e Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura – Lei do ISS.

Evento: Visita do Ciência Móvel à Estação Primeira de Mangueira

Data: 26 de abril

Horário: 9h às 16h30

Local: Quadra da Escola de Samba Estação Primeira de Mangueira

Endereço: Rua Visconde de Niterói, 1072 – Mangueira, Rio de Janeiro – RJ

Classificação: livre

Entrada gratuita