Fiocruz
Webmail FUNDAÇÃO OSWALDO CRUZ

Pós-Graduação em Divulgação da Ciência, Tecnologia e Saúde

Início do conteúdo

A Secretaria Acadêmica é o setor capacitado a dar informações, esclarecimentos e apoio aos alunos. Cabe à Secretaria Acadêmica receber requerimentos ou quaisquer outros documentos de caráter acadêmico-administrativo. As solicitações dos alunos, referentes à sua vida acadêmica, deverão ser encaminhadas por meio de requerimento próprio disponibilizado na Secretaria, neste site ou no site do SIGA -Sistema de Gestão Acadêmica/Fiocruz.

Centro de Documentação e História da Saúde da Casa de Oswaldo Cruz (CDHS/COC)

Fundação Oswaldo Cruz CDHS – Avenida
Brasil, 4.365, Manguinhos, Rio de
Janeiro – RJ – Brasil

9h às 16h

ppgdivulgacao@fiocruz.br
(21) 3865-2290

EQUIPE

Sandro Hilário
(Chefe da Secretaria Acadêmica)
Tel.: (+ 55 21) 3865-2288

Valeria Souza
(PPGPAT)
Tel.: (+ 55 21) 3865-2244

Verônica Conceição
(PPGDC)
Tel.: (+ 55 21) 3865-2290

Viviane Deberge
(PPGHCS)
Tel.: (+ 55 21) 3865-2287 

Thayná Ribeiro
(PPGHCS)
Tel.: (+ 55 21) 3865-2286

Paulo Chagas
(Cursos livres e lato sensu)
Tel.: (+ 55 21) 3865-2234

Patrícia Moco
(Comitê de Ética em Pesquisa)
Tel.: (+ 55 21) 3865-2202

Paulo Ricardo Siqueira
(Apoio aos Progs Stricto Sensu e Lato Sensu)
Tel.: (+ 55 21) 3865-2123

Solicitação de Documentos

Após preencher e encaminhar o requerimento, via Internet ou por formulário, o(a) aluno(a) deverá retornar à Secretaria Acadêmica para receber seu pedido, no prazo:

Solicitação Prazo de entrega de documento
Trancamento de matrícula 5 dias
Reabertura de matrícula  Solicitar no início do período de matrícula do ano letivo
Matrícula em disciplina  1 dia
Cancelamento de disciplina 5 dias
Declaração: inscrição/ seleção/ matrícula/ freqüência/ conclusão 5 dias
Histórico escolar provisório 5 dias
Revalidação de créditos em disciplinas externas 20 dias
Crachá 5 dias
Histórico escolar 5 dias
Diploma 6 a 12 meses
2ª via: Histórico escolar 5 dias
2ª via: Diploma 12 meses
Outros Será informado pela secretaria