O olhar para a exposição com foco em sua dimensão educativa será discutido no próximo seminário do curso lato sensu em divulgação científica no dia 22 de julho, às 9h30. A palestrante Carla Gruzman, do Serviço de Educação em Ciências e Saúde do Museu da Vida, discutirá a dimensão educativa como parte do processo de concepção de uma exposição.
No seminário A Exposição e o Discurso Expositivo no Museu de Ciências: contribuições da abordagem sócio-histórica da linguagem, a educadora abordará as etapas metodológicas da pesquisa em educação em museus, com foco nos estudos de linguagem e em seu objeto de investigação – o Museu de Microbiologia do Instituto Butantan (SP).
O seminário é gratuito, aberto ao público e acontecerá na Oficina-Escola de Manguinhos.
O evento integra o ciclo de palestras Seminários em Divulgação Científica e faz parte do Curso de Especialização em Divulgação da Ciência, da Tecnologia e da Saúde, uma parceria entre Museu da Vida/Casa de Oswaldo Cruz/Fiocruz, Casa da Ciência/UFRJ, Fundação Cecierj e Museu de Astronomia e Ciências Afins e Instituto de Pesquisas Jardim Botânico do Rio de Janeiro.
Confirma os detalhes no site do Museu da Vida.
A Exposição e o Discurso Expositivo no Museu de Ciências: contribuições da abordagem sócio-histórica da linguagem
Dia: 22 de julho de 2013
Horário: 9h30
Local: Oficina-Escola de Manguinhos
Endereço: Museu da Vida, na Av. Brasil, 4365 – Manguinhos – Rio de Janeiro (perto da passarela 6 e dentro do campus da Fiocruz).