O Congresso da RedPop recebeu mais de 600 resumos. São trabalhos de autores de todas as regiões do Brasil e de oito países da América Latina, o que mostra o caráter diverso do evento, que será promovido de 10 a 16 de julho no Museu da Vida Fiocruz. Com o tema "Vozes Diversas: diálogo entre saberes e inclusão na popularização da ciência", a maior parte das propostas são de apresentações individuais, com um perfil mais acadêmico, porém, a feira de ideias também se destacou entre as proposições. Já entre os temas, as questões sobre arte e ciência, museus e educação em espaços não-escolares estão entre os assuntos de maior enfoque.
A programação preliminar do Congresso já pode ser conferida no site do evento. Lá, estão previstos os horários para todas as modalidades de trabalhos: minicursos, mesas redondas, feira de ideias, programações culturais e intervenções artísticas e culturais. Inscreva-se aqui.
Inscreva-se
Quem tiver sua proposta de trabalho aprovada precisa fazer a inscrição no evento para poder participar. Mas quem não enviou trabalho, também pode se inscrever e participar. Até maio, os valores estão entre R$ 200,00 e R$ 640,00, com níveis para estudantes, membros e não membros da RedPOP. A proposta desta edição é construir um congresso diverso, que inclua programações acadêmicas, artísticas e interativas sobre os mais variados temas importantes para a divulgação científica, como formação de divulgadores, relações de gênero e étnico-raciais, acessibilidade e inclusão e até democracia, cidadania e sociedade.