Pesquisadores e professores do Programa de Pós-Graduação em História das Ciências e da Saúde da Casa de Oswaldo Cruz, Simone Kropf e Gilberto Hochman são co-autores de um artigo no número corrente da Hispanic American Historical Review (v.91, n.3), principal revista de história da América Latina publicada em inglês pela Duke University Press.
Com o título “Science and medicine in Latin America: essays in honor of Nancy Leys Stepan”, a edição inclui artigos que analisam o impacto da obra da prestigiada historiadora na comunidade científica e os caminhos da história da ciência e da medicina latino-americanas.
Em “From the beginnings: debates on the history of science in Brazil”, Kropf e Hochman fazem uma análise da historiografia brasileira no campo da história das ciências, a partir do livro Gênese e evolução da ciência brasileira, da pesquisadora, que também já fez pesquisas sobre raça e gênero na América latina e deu aulas de história na Columbia University e na University of Oxford.
Visite a página eletrônica da revista e tenha acesso aos textos completos veiculados nesta edição especial sobre a ciência na América Latina.
Capa do número corrente
da revista