Os simpósios temáticos acontecem durante o 26º Simpósio Nacional da Anpuh, no campus da Universidade de São Paulo, entre 17 e 21 de julho. Luiz Otávio Ferreira será o responsável pelo simpósio “Assistência, cultura e sociedade”. Ana Venâncio coordenará o grupo que vai debater a “História da loucura e da psiquiatria.
Dilene Raimundo vai coordenar os debates em torno da temática “História da saúde e das doenças”. Nísia Trindade Lima coordenará o simpósio “Memória, história e sensibilidade nas artes, nas ciências e no pensamento” e Dominichi Miranda Sá estará à frente do grupo que vai discutir as “Visões da história: ciências, natureza e território”.
Durante o 26º Simpósio Nacional há conferências, mesas-redondas, simpósios temáticos, minicursos e fóruns de graduação e pós-graduação, quando serão debatidos temas como “A pesquisa e o estudo do mundo antigo no Brasil”, “A ciência política em perspectiva histórica” e “Conhecimento histórico, vida social e participação dos historiadores na esfera pública”.
Em 2011, a Associação Nacional de História comemora 50 anos: surgiu em 1961, durante um encontro de professores de história em Marília, interior de São Paulo, e originalmente era a Associação Nacional de Professores Universitários de História.
Para maiores informações, entre em contato com a secretaria do evento por email (anpuh2011@gmail.com) ou ligue para 11 3091-3047 e verifique a programação completa no site.