“Compartilhando” é o tema da abertura do VIII Ciclo de Oficinas e Debates: Saúde e Cidadania – 2010, marcada para o dia 31 de maio, às 14h30, na Tenda da Ciência do Museu da Vida, no campus da Fiocruz. O Ciclo, que se insere nas atividades pedagógicas do Programa de Qualificação de Monitores do Museu da Vida, conta com a participação de outros projetos sociais da Fiocruz destinados ao público jovem, como o projeto Fazendo e Aprendendo, Oficina Portinari, Crescendo com Manguinhos, Escola de Música, entre outros, inseridos nos programas da Coordenação de Cooperação Social da Fiocruz.
Dinâmica para estimular a discussão sobre doenças sexualmente transmissíveis,
no Ciclo de Oficinas e Debates de 2009. Foto: equipe da coordenação do Programa.
O evento está dividido em duas etapas: apresentação de trabalhos sobre temas de interesse dos jovens – biossegurança, drogas e a influência do meio, alimentação saudável, DST’s, aborto, violência e saúde -, e palestras com profissionais convidados para integrar a vivência dos alunos ao conhecimento científico.
O Ciclo de Oficinas e Debates se insere nas atividades pedagógicas do Programa de Qualificação de Monitores, do Serviço de Educação em Ciências e Saúde do Museu da Vida/COC. Tem como objetivo favorecer a reflexão sobre questões relevantes do campo da saúde, as relações com a qualidade de vida, a promoção da saúde e o cotidiano dos alunos. Possibilita o debate entre os jovens monitores e profissionais de diferentes áreas da saúde, para que se tornem multiplicadores e agentes de transformação nas comunidades em que vivem.
O evento acontece na Fiocruz: avenida Brasil, 4365-Manguinhos, Rio de Janeiro. A entrada é gratuito e não é preciso fazer inscrição.
Confira a programação completa