Nara Azevedo e Marcia Nascimento chegam para conhecer as novas instalações da Reserva Técnica do Museu da Vida. |
Estamos muito felizes em inaugurar este prédio, que vai ampliar o espaço para a guarda de peças museológicas do acervo histórico, bem como o acervo museográfico e cenográfico utilizados em exposições itinerantes do Museu da Vida”. Essas palavras, da diretora da Casa de Oswaldo Cruz Nara Azevedo, marcam a finalização da primeira etapa da obra de um novo prédio da Reserva Técnica, que contou com recursos da Finep.
Nesta fase de reestruturação do Serviço de Museologia, que integra profissionais que se dedicam à montagem de exposições, a pesquisas e aos cuidados com o acervo, o aumento da sede vai abrigar salas de trabalho e vai garantir acomodação mais adequada ao mobiliário das mostras temporárias e aos objetos do acervo.
O projeto arquitetônico é de Cristiane Cabreira e a responsável pela obra é Luciana Falcão, que chama atenção para o fato de que ainda há duas etapas a serem cumpridas. Ao final, a Reserva Técnica do Museu da Vida contará com uma área nova de 747 m2, de três andares,que já tem interligação com o prédio original por uma rampa de acesso.
Vista da fachada posterior do novo prédio da Reserva Técnica
do museu da vida. Fotos: Roberto Jesus Oscar