Fiocruz
Webmail FUNDAÇÃO OSWALDO CRUZ

Fiocruz é finalista de prêmio internacional de captação de recursos na Holanda

21 ago/2014

Equipe do escritório de captação em frente ao Castelo da Fiocruz
Luis Donadio com a equipe do Escritório de Captação da Fiocruz. Foto: Peter Ilicciev.

O Escritório de Captação da Fiocruz está na final do Global Awards for Fundraising 2014, premiação internacional que reconhece práticas de excelência em captação de recursos. Depois de sair vencedora da disputa nacional, a Fiocruz disputará com os representantes de outros dois países o primeiro lugar na categoria The Global Fundraiser, dedicada a profissionais que nos últimos dois anos desenvolveram ações de referência em captação de recursos.

Os vencedores serão anunciados em uma cerimônia que será realizada em 15 de outubro na Holanda. A premiação é promovida pela Resource Alliance, uma rede global que há mais de 30 anos compartilha conhecimentos em captação de recursos e filantropia. O caso inscrito pela Fiocruz aborda desde a implantação do projeto piloto do Escritório de Captação, amparando inicialmente projetos da Casa de Oswaldo Cruz (COC), à sua transformação em uma instância de captação para outras unidades da Fundação.

O coordenador do escritório, Luís Donadio, que representará a instituição na Holanda, comemorou a classificação para a final e afirmou que a conquista é resultado de seis anos de trabalho intenso, feito de forma profissional. “Amadurecemos ao longo desse tempo. Erramos, acertamos, experimentamos e ousamos. Nossa principal conquista foi a de não termos tido medo de inovar na busca de fontes recursos para alguns dos projetos da COC. Hoje já colhemos importantes frutos deste processo, mas ainda podemos muito mais”, afirmou. Ele destacou que o trabalho de estruturação e institucionalização do escritório o coloca em uma trajetória de crescimento e aperfeiçoamento contínuo, caminho que já tem servido de inspiração e modelo para outras entidades que buscam implantar estruturas semelhantes.