Ir para o conteúdo

Atenção Primária no SUS é tema de exposição virtual do Observatório História e Saúde

28/10/2021

Você já ouviu falar em Atenção Primária à Saúde? Mas como, onde e quando acessar esses serviços? Quem pode utilizá-los? Que profissionais estão disponíveis? Para responder a estas e a outras questões, o Observatório História e Saúde (OHS) da Casa de Oswaldo Cruz (COC/Fiocruz) está promovendo a exposição virtual Atenção Primária no SUS: o direito à saúde próximo ao cidadão.

Disponível a todas as pessoas que moram no Brasil, independente de raça, cor, religião, sexo, gênero ou classe, a Atenção Primária à Saúde ou Atenção Básica é a porta de entrada do Sistema Único de Saúde (SUS). Organizada para atender a necessidades da população em postos de saúde ou por meio das equipes de Estratégia Saúde da Família, a Atenção Básica é um direito do cidadão e um dever do poder público.

De acordo com o coordenador do Observatório História e Saúde, Carlos Henrique Paiva, o objetivo da exposição é informar e conscientizar os brasileiros sobre a importância da Atenção Básica e dos serviços oferecidos pelo SUS.

"Há a possibilidade de os painéis serem impressos para exposição física e talvez seja de especial interesse dos secretários, dos conselheiros municipais de saúde e das lideranças populares locais. A ideia é que o material possa ser mobilizado por todos interessados em divulgar o trabalho da Atenção Primária à Saúde junto à sociedade brasileira", explica.

Confira a exposição no site do Observatório História e Saúde.


Compartilhe

Facebook Twitter Whatsapp E-mail Imprimir

Compartilhe

Facebook Twitter Whatsapp E-mail Imprimir