Ir para o conteúdo

Prazo de seleção para curso de especialização da COC é prorrogado até 18/01

2024-01-15

Foram prorrogadas até 18 de janeiro as inscrições para o processo seletivo do curso de especialização em Divulgação e Popularização da Ciência da Casa de Oswaldo Cruz (COC/Fiocruz) para a turma de 2024. Com 20 vagas oferecidas, o curso não cobra taxa de inscrição, feita pela plataforma Siga (recomendável uso do navegador Edge). Há vagas para pessoas com deficiência, negros (pretos e pardos) e indígena. A classificação final será divulgada em 6 de março, mês também do início das aulas, na modalidade presencial.

O objetivo do curso é formar especialistas que possam atuar na presente e crescente demanda de mediação entre a ciência, a tecnologia e a sociedade, incorporando a reflexão crítica sobre os processos e produtos da divulgação e popularização da ciência.

O curso é destinado a museólogos e outros perfis ligados a museus e centros de ciência, cultura e arte, comunicadores, jornalistas, cientistas, educadores, sociólogos, cenógrafos, produtores culturais e professores de ciências licenciados (nível superior). Destina-se aos demais profissionais que atuam, seja no âmbito prático ou no acadêmico, na área da divulgação da ciência, da tecnologia e da saúde, da comunicação pública da ciência e da popularização científica. A especialização em Divulgação e Popularização da Ciência da Casa de Oswaldo Cruz é um curso gratuito e não oferece bolsas de estudo.

Serviço

Chamada pública: especialização em Divulgação e Popularização da Ciência (turma 2024)

Número de vagas: 20

Período de inscrição e envio de documentos: 14 de novembro de 2023 a 18 de janeiro de 2024.

Inscrição e divulgação de resultados: Plataforma Siga e site da COC.

Informações: selecaolatococ@fiocruz.br.


Compartilhe

Facebook Twitter Whatsapp E-mail Imprimir

Compartilhe

Facebook Twitter Whatsapp E-mail Imprimir