Ir para o conteúdo

'Museus e Territórios' é tema de seminário no Museu da Vida Fiocruz

2022-10-27

O IV seminário de Pesquisa e Prática em Museus aborda o tema “Museus e Territórios”, apresentando estudos e experiências sobre museologia social, memória e participação social, comunicação e ações formativas. O evento será promovido em formato presencial nos dias 9 e 10 de novembro, das 9h às 16h, no Auditório do Museu da Vida Fiocruz. No seminário, palestrantes de museus, de comunidades e convidados discutirão sobre diferentes aspectos da relação dos museus com os seus territórios. Com tradução em Libras e gratuito, o evento não exige inscrição e terá transmissão pelo canal do Museu da Vida Fiocruz no YouTube.

No primeiro dia, haverá mesas-redondas abordando os temas da museologia social e da participação social. No dia seguinte, os temas serão as ações formativas e comunicação comunitária. O seminário também oferecerá atividades culturais, incluindo a performance “O Muro”, com atores da Maré, e a Exposição “Manguinhos Território em Transe”, com mediação de monitores das comunidades próximas à Fiocruz que participaram da sua elaboração. 
O IV seminário de Pesquisa e Prática em Museus conta com parcerias do Museu da Maré, Centro de Estudos e Ações Solidárias da Maré (CEASM) e Conselho Comunitário de Manguinhos. Acompanhe a programação completa no site do Museu da Vida Fiocruz.

Serviço
Evento: IV Seminário de Pesquisa e Prática em Museus
Data: 9 e 10/11
Horário:  9h às 16h  
Transmissão: Canal do Museu da Vida no YouTube 
Local: Auditório do Museu da Vida Fiocruz, Manguinhos


Compartilhe

Facebook Twitter Whatsapp E-mail Imprimir

Compartilhe

Facebook Twitter Whatsapp E-mail Imprimir