Ir para o conteúdo

Ambiente reúne recursos e funcionalidades para favorecer a colaboração em rede

16/04/2010

A Casa de Oswaldo Cruz amplia o canal de interação com seus públicos em abril de 2010 ao lançar seu novo portal, reunindo informações, produtos e serviços em cinco grandes ambientes.  

Além do institucional, que apresenta toda a unidade, quatro áreas temáticas expressam as atividades da Casa: pesquisa, educação, informação e divulgação científica, e preservação do patrimônio cultural. Todas elas relativas à história da saúde e às ciências da vida.  

Foi um longo trabalho para uma equipe de profissionais da ciência da informação, do design, da tecnologia da informação e jornalistas, que perseguiram o que há de mais atual em termos de usabilidade e acessibilidade.  

Desenvolvido em software livre, a plataforma que integra bases de dados e funcionalidades diversas é acessível a pessoas com deficiências auditivas e visuais.

O design é inspirado no próprio campus de Manguinhos, sede da Fundação Oswaldo Cruz. Imagens, cores e formas encontradas na rica arquitetura do Castelo da Fiocruz compõem todas as páginas.  

E diversos ambientes são marcados por recursos interativos, como comunidades virtuais e de prática, wiki e blogs. O objetivo: favorecer ainda mais a comunicação de muitos para muitos, a cultura da colaboração e o trabalho cooperativo em rede.  

Acesse. Navegue. Comente. Compartilhe. Colabore.


Compartilhe

Facebook Twitter Google Plus E-mail Imprimir

Compartilhe

Facebook Twitter Google Plus E-mail Imprimir