Ir para o conteúdo

Inspiração da nova marca é retirada do patrimônio arquitetônico preservado pela Casa

17/04/2010

História, tradição e patrimônio cultural da saúde. Estes são os três fortes traços da identidade da Casa de Oswaldo Cruz agora registrados visualmente na nova marca, eleita por seus profissionais em uma votação online em 2010.



antiga logomarca da coc, onde aparece uma gravura do prédio  sede da instituição, assim como o nome da mesma


selo de dez anos da COC, onde aparece a inscrição '10 anos  COC'


selo de 15 anos da COC, onde aparece um número 15 estilizado  ao lado da palavra anos, seguidos pelo nome da instituição

selo de 20 anos da coc, onde aparece desenho com a torre do  prédio do relógio, com o nome da instituição e a inscrição 20 anos


nova marca da coc, onde aparece um mosaico estilizado com o  nome da instituição ao lado

A primeira marca tinha como símbolo a fachada da sede da Casa de Oswaldo Cruz – o Prédio do Relógio – que também inspirou o design dos selos comemorativos.

Além de renovar o design da marca utilizando como símbolo um mosaico presente na calçada em frente à escadaria do Castelo da Fiocruz – espaço tombado pelo patrimônio histórico em 1981 – a nova marca espelha a personalidade dinâmica e complexa da Casa de Oswaldo Cruz, que em várias frentes de atuação mantém viva a história da saúde brasileira.

Compartilhe

Facebook Twitter Google Plus E-mail Imprimir

Compartilhe

Facebook Twitter Google Plus E-mail Imprimir