Ir para o conteúdo

Especialista italiana discute a comunicação sobre mudanças climáticas e desastres naturais

06/05/2011

Diante de um desastre natural, como jornalistas e comunicadores podem superar o choque e partir para a ação de uma maneira eficaz?

Essa e outras questões serão debatidas na palestra "Listos, no chocados - cambio climático, terremotos, desastres naturales: la comunicación como herramienta de prevención y de gestión", que será ministrada pela jornalista italiana Elisabetta Tola no dia 12 de maio, às 11h, no Museu da Vida.

Elisabetta é jornalista e divulgadora científica e trabalha em Bolonha (Itália), onde criou a agência de comunicação científica Formicablu. É formada em ciências agrícolas, tem doutorado em microbiologia ambiental e mestrado em divulgação científica.

 

Atuou como professora de microbiologia na Universidade de Bolonha e, desde 2005, dá aulas de rádio, multimídia e divulgação científica em diferentes cursos de jornalismo, escolas de especialização e universidades.

 

Como jornalista, trabalha na rádio nacional italiana, apresentando um programa informativo de ciência; em uma rádio local; e colabora com várias revistas impressas e on-line. Em 2010, produziu, com sua agência, um filme sobre o terremoto da cidade de L'Aquila, na Itália.

A palestra é aberta ao público, será ministrada em espanhol e acontecerá na Sala de Vídeo do Centro de Recepção.


Compartilhe

Facebook Twitter Google Plus E-mail Imprimir

Compartilhe

Facebook Twitter Google Plus E-mail Imprimir