Ir para o conteúdo

Ciência Móvel é atração na Mostra de Profissões promovida na Universidade de Viçosa em Florestal

06/05/2011

Com mais de 350 mil pessoas atendidas desde o seu lançamento, em 2006, o projeto Ciência Móvel – Vida e Saúde para Todos chega ao campus da Universidade Federal de Viçosa (UFV) no município de Florestal, em Minas Gerais. A cidade está a aproximadamente 70 quilômetros de Belo Horizonte e tem pouco mais de 6,6 mil habitantes, segundo o IBGE.

 

Nesta viagem, entre os dias 11 e 13 de maio, serão apresentadas várias atividades, incluindo jogos, equipamentos interativos, multimídias e oficinas. No município mineiro, o museu itinerante é a novidade da Mostra de Profissões, evento organizado há dois anos pela universidade para estudantes do ensino médio. Haverá palestras, conversas informais e visitas a laboratórios com objetivo de ajudar o estudante a conhecer mais de perto cada profissão.

O projeto é coordenado pelo Museu da Vida, departamento da Casa de Oswaldo Cruz,  em parceria com a Fundação Centro de Ciências e Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro (Cecierj) e patrocinado pela Sanofi-aventis.

 

O caminhão tem 13,5 metros de comprimento e leva em suas visitas às cidades – da região Sudeste - uma série de atrações do mundo da ciência como o Gyrotec - composto por três anéis que giram livremente em todas as direções e simula exercícios feitos pelos astronautas -, as mostras Energia e Mini-Darwin, as bancadas de microscopia e vídeos científicos.

 

No ano passado, cerca de 70 mil visitantes conheceram essas e outras atividades do caminhão itinerante, visando contribuir para a inclusão social das populações e a melhoria do ensino de ciências.

 

Outras informações sobre o projeto estão no site do Museu da Vida

 

 

Serviço do projeto Ciência Móvel:

Data: de 11 a 13 de maio.

Horário de atendimento: entre 9 e 17 horas. Grátis.

Local: Campus da Universidade Federal de Viçosa na cidade de Florestal – Rodovia LMG 818 - Km 6.


Compartilhe

Facebook Twitter Google Plus E-mail Imprimir

Compartilhe

Facebook Twitter Google Plus E-mail Imprimir