Ir para o conteúdo

Preservação do meio ambiente: o papel da sociedade

05/05/2011

Durante a conferência Eco 92, realizada no Rio de Janeiro, o Brasil e dezenas de outros países assinaram a Convenção sobre Diversidade Biológica (CDB), que estabelece normas e princípios de proteção da biodiversidade nas nações signatárias.

A importância desse acordo e como a sociedade brasileira pode contribuir para sua manutenção são temas abordados na palestra “Museu do Meio Ambiente e a participação do público, um caminho para a divulgação científica”, com a bióloga Carmen Machado, que será realizada no dia 9 de maio, às 10 horas, na Sala de Vídeo do Centro de Recepção do Museu da Vida.

A partir da experiência vivida no Museu do Meio Ambiente - no Jardim Botânico do Rio de Janeiro -, a pesquisadora falará ainda sobre a importância da temática ambiental, considerando os princípios da Convenção.

Carmen Machado tem doutorado em Ecologia Social pela UFRJ (2011) e atualmente trabalha na área de divulgação científica do Museu do Meio Ambiente.

A palestra integra a programação dos Seminários em Divulgação Científica do Curso de Especialização em Divulgação da Ciência, da Tecnologia e da Saúde.


Compartilhe

Facebook Twitter Google Plus E-mail Imprimir

Compartilhe

Facebook Twitter Google Plus E-mail Imprimir