Ir para o conteúdo

Seminário no Museu da Vida aborda a divulgação da história

29/04/2011

Na próxima segunda-feira, dia 2 de maio, a historiadora Maria Helena Versiani, do Museu da República, falará no Museu da Vida sobre a divulgação de temas históricos, enfocando a sua experiência na curadoria da exposição de longa duração “A Res Publica Brasileira” e seu potencial como projeto de educação ampliada e pesquisa científica.

O evento integra a programação dos Seminários em Divulgação Científica do Curso de Especialização em Divulgação da Ciência, da Tecnologia e da Saúde, e acontecerá às 10h, na sala de vídeo do Centro de Recepção do Museu da Vida.

A palestra mostrará como as exposições podem abordar a história do Brasil de modo a estimular que os visitantes pensem sobre fatos históricos de maneira crítica, contribuindo assim para a formação de uma consciência cidadã.

Atualmente, Maria Helena é doutoranda do Programa de Pós-Graduação em História, Política e Bens Culturais da Fundação Getúlio Vargas.

O Museu da Vida fica na Avenida Brasil, 4365, Manguinhos, Rio de Janeiro. O evento é gratuito e não requer inscrição prévia.

Compartilhe

Facebook Twitter Google Plus E-mail Imprimir

Compartilhe

Facebook Twitter Google Plus E-mail Imprimir