Ir para o conteúdo

Seminário debate natureza, filosofia e comunicação científica

29/04/2011

Como parte da programação dos Seminários em Divulgação Científica do Curso de Especialização em Divulgação da Ciência, da Tecnologia e da Saúde, o físico Adilio Jorge Marques apresenta a palestra “Natureza e comunicação científica nas viagens filosóficas”. O evento acontece na próxima segunda-feira, dia 2 de maio, às 10h, na sala de vídeo do Centro de Recepção do Museu da Vida.

Doutor em História e Epistemologia das Ciências pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, Adilio é, atualmente, professor colaborador do Programa de Estudos e Pesquisas das Religiões do Centro de Ciências Sociais da Universidade do Estado do Rio de Janeiro, além de professor da Secretaria Estadual de Educação do Rio de Janeiro. Suas pesquisas envolvem história e filosofia do mundo luso-brasileiro, história das religiões e filosofia na história moderna. Autor de vários artigos e livros, colabora em revistas de divulgação científica, educação e história.

 

O Museu da Vida fica na Avenida Brasil, 4365, Manguinhos, Rio de Janeiro. O evento é gratuito e não requer inscrição prévia.


Compartilhe

Facebook Twitter Google Plus E-mail Imprimir

Compartilhe

Facebook Twitter Google Plus E-mail Imprimir