Ir para o conteúdo

Ciência Móvel participa da Semana da Saúde no norte fluminense

06/04/2011

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia, localizado na cidade de Campos dos Goytacazes, recebe até sexta-feira, dia 8, o projeto Ciência Móvel – Vida e Saúde para Todos. Coordenado pelo Museu da Vida, oferece jogos, equipamentos interativos, multimídias, oficinas e diversas outras atividades ao público de cidades da região sudeste.

 

No Norte Fluminense, o caminhão itinerante vai participar da Semana da Saúde, cuja programação inclui palestras, mesas redondas e campanhas para a prevenção do diabetes, da hipertensão, DST/AIDS, bem como outras para a doação de sangue e para a imunização de adultos. O veículo fica estacionado na Avenida Souza Mota, 350 – Parque Fundão, no Campus Guarus da instituição.

 

 

gyrotec_vilavelha _nov2008
Ciência Móvel em Vila Velha (ES) apresentando ao público o Gyrotec.
Novembro de 2008.
Foto: MV

 

O público vai conferir atrações como o Gyrotec - composto por três anéis que giram livremente em todas as direções e simula exercícios feitos pelos astronautas -, as mostras Energia e Mini-Darwin, as bancadas de microscopia e vídeos científicos. Confira a programação completa da Semana da Saúde.

 

 

cienciamovel_vinicius1
Caminhão da Ciência. Foto: Vinicius Pequeno

 

Criado em outubro de 2006, o projeto Ciência Móvel totaliza um público de 350 mil pessoas atendidas. Em 2010, cerca de 70 mil visitantes conheceram as atividades do caminhão da ciência. O projeto é coordenado pelo Museu da Vida, em parceria com a Fundação Centro de Ciências e Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro (Cecierj) e patrocinado pela Sanofi-aventis.

 

O caminhão, de 13,5 metros de comprimento, tem como objetivo mostrar ao público como a ciência está presente em seu cotidiano. Mais informações sobre o projeto Ciência Móvel no site do Museu da Vida.

 

Serviço:

Data: até 8 de abril.
Local: Campus Campos-Guarus – Av. Souza Mota, 350 – Parque Fundão.
Horário de funcionamento: das 9 às 17 horas, de terça a quinta-feira.
Na sexta-feira, das 9h às 12h. Entrada gratuita.


Compartilhe

Facebook Twitter Google Plus E-mail Imprimir

Compartilhe

Facebook Twitter Google Plus E-mail Imprimir