Ir para o conteúdo

Workshop na COC discutirá temas relacionados à prosopografia de profissões científicas

24/10/2018

Nos dias 22 e 23 de novembro, a Casa de Oswaldo Cruz (COC/Fiocruz) será palco do workshop “Prosopografia de Profissões Científicas”, que tem com objetivo discutuir temas relacionados a prosopografia, ciência que relaciona as propriedades sociais de indivíduos e grupos à profissionalização de determinadas áreas.  O workshop será realizado na sala 306 do Centro de Documentação e História da Saúde (Av. Brasil, 4365, Manguinhos - Rio de Janeiro).

Com a programação voltada para a resolução de problemas técnicos e apresentação de resultados de pesquisa, o evento reunirá historiadores e cientistas sociais interessados na aplicação do método prosopográfico ao estudo da formação e institucionalização de profissões de corte científico, da área da saúde ou engenharias. Para participar, os profissionais e estudantes devem se inscrever entre 01 e 15 de novembro, no Campus Virtual da Fiocruz [clique aqui]. Já os interessados em apresentar seus trabalhos devem enviar e-mail para os pesquisadores Luiz Otávio Ferreira (luiz.ferreira@fiocruz.br), do Departamento de Pesquisa em História das Ciências e da Saúde da COC; e Flávio Heinz (fmheinz@gmail.com), da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ); com o resumo de suas pesquisas. Serão oferecidas 30 vagas (10 para apresentação de trabalhos e 20 para ouvintes).

O evento é promovido pelo Programa de Pós-graduação em História das Ciências e da Saúde da COC, pelo Departamento de História e Relações Internacionais da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ) e pelo Laboratório de História Comparada do Cone Sul do Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS).

Serviço:

“Prosopografia de Profissões Científicas”

Data:

22 de novembro, 14h às 18h

23 de novembro, 9h às 18h

Local:  Sala 306 do  Centro de Dcumentação e Históra da Saúde – CDHS/COC (Av. Brasil, 4365 – Manguinhos, Rio de Janeiro)

Inscrições: Entre 01 e 15 de novembro, no Campus Virtual da Fiocruz [clique aqui]


Compartilhe

Facebook Twitter Google Plus E-mail Imprimir

Compartilhe

Facebook Twitter Google Plus E-mail Imprimir