Ir para o conteúdo

COC promove atividades na 15ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

09/10/2018

Conferências, jogos, exposições, apresentações teatrais, rodas de conversa, oficinas. A Casa de Oswaldo Cruz (COC/Fiocruz) preparou uma programação especial para a 15ª edição da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT), que será realizada entre os dias 16 e 20 de outubro. Coordenada pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), a SNCT tem como tema deste ano Ciência para a redução das desigualdades.

Na abertura oficial do evento, a pesquisadora e vice-diretora de Pesquisa e Educação da Casa de Oswaldo Cruz, Magali Romero Sá, apresentará a conferência O Museu Nacional e seu papel na história das ciências e da saúde no Brasil, às 9h30, no auditório do Museu da Vida, no campus da Fiocruz em Manguinhos (RJ). O encontro também terá a presença do reitor da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Roberto Leher, e do diretor do Museu Nacional da UFRJ, Alexander Kellner.

Não é necessário inscrição para participar do evento. Além da Casa de Oswaldo Cruz, outras unidades da Fundação Oswaldo Cruz promoverão atividades gratuitas de divulgação científica, cultura e lazer no Rio de Janeiro e em outros estados do país. Confira a programação completa no site do Museu da Vida.


Compartilhe

Facebook Twitter Google Plus E-mail Imprimir

Compartilhe

Facebook Twitter Google Plus E-mail Imprimir