Ir para o conteúdo

Gerenciamento de riscos para acervos bibliográficos é tema de oficina

13/09/2018

Coordenada pela Biblioteca de História das Ciências e da Saúde da Casa de Oswaldo Cruz (COC), esta edição da Oficina de Obras Raras terá como tema o “Gerenciamento de Riscos na Preservação de Acervos Bibliográficos”.  As palestras serão no próximo dia 28 de setembro, das 9 às 16 horas, no Centro de Documentação e História da Saúde, no campus de Manguinhos. As inscrições foram encerradas no dia 24 de setembro.  

A Oficina, com inscrição gratuita, é uma parceria envolvendo duas unidades da Fundação: a COC e o Instituto de Comunicação e Informação Científica e Tecnológica em Saúde - Icict. Conta ainda com apoio da Associação dos Profissionais de Informação e Documentação em Ciências da Saúde do Estado do Rio de Janeiro (APCIS-RJ). O evento é organizado por Eliane Dias, chefe da Biblioteca, e Jeorgina Gentil Rodrigues, do Instituto. Também estarão participando Ana Roberta Tartaglia (COC) e Marcelo Lima (Icict).

O objetivo da Oficina é apresentar o gerenciamento de riscos como uma ferramenta da conservação preventiva, usando a experiência de planejamento adotada para a mudança do arquivo e da Biblioteca, do Prédio Expansão da Fiocruz para a nova sede da Casa de Oswaldo Cruz, o CDHS. 

Serviço

Título: Oficina de Obras Raras

Tema: “Gerenciamento de Riscos na Preservação de Acervos Bibliográficos”

Data: 28 de setembro

Hora: das 9 às 16h

Inscrições: 17 a 24 de setembro - E-mail: obrarara@fiocruz.br

Vagas: 50

Local: Centro de Documentação e História da Saúde – CDHS

Endereço: Avenida Brasil, 4365, campus da Fiocruz (Manguinhos)

Rio de Janeiro - RJ

 


Compartilhe

Facebook Twitter Google Plus E-mail Imprimir

Compartilhe

Facebook Twitter Google Plus E-mail Imprimir