Ir para o conteúdo

Curso sobre uso do AtoM na descrição e difusão de arquivos prorroga inscrições

09/11/2017

 

Até o dia 20/11, a Casa de Oswaldo Cruz inscreve para o curso Aplicação do AtoM na descrição e difusão arquivística, que aborda conceitos, funcionalidades, procedimentos de instalação do software AtoM (“Access to Memory”), aplicativo de código aberto utilizado para descrição de arquivamento baseada em padrões e acesso em um ambiente multirrepositório e multilíngue. São oferecidas 14 vagas para profissionais de arquivos e documentação e 10 vagas para profissionais de tecnologia da informação.

Os interessados devem encaminhar carta de intenção e currículo para o e-mail secadcoc@fiocruz.br. Uma vez aprovados, deverão efetuar a matrícula pessoalmente na Oficina-Escola de Manguinhos, até o dia anterior ao início das aulas, munidos de um retrato 3x4 e dos originais e cópia dos documentos de identidade, CPF e comprovante de escolaridade.

Durante o curso, os participantes conhecerão a Base Arch, versão customizada do sistema AtoM desenvolvida pela COC desde 2009. A Base Arch conta com mais de 30 mil registros de descrição arquivística e possui recursos adicionais, como geração de inventários e de relatórios administrativos a partir do tema específico da base.

Veja mais informações

 


Compartilhe

Facebook Twitter Google Plus E-mail Imprimir

Compartilhe

Facebook Twitter Google Plus E-mail Imprimir