Ir para o conteúdo

COC tem acervo no portal Brasiliana Fotográfica

06/09/2017

Participação feminina no Instituto Oswaldo Cruz
Foto: Acervo Casa de Oswaldo Cruz

A Casa de Oswaldo Cruz (COC) está com parte do seu acervo no portal Brasiliana Fotográfica, permitindo ao público mais uma ferramenta de acesso a importante acervo fotográfico digitalizado sob sua guarda. O Brasiliana destina-se a dar visibilidade e a fomentar o debate e a reflexão, e facilitar o alcance internacional dos temas propostos. O acordo firmado com a Fundação Biblioteca Nacional e o Instituto Moreira Salles – responsáveis pela iniciativa – é válido por dois anos e pode ser prorrogado. Outro aspecto da parceria é contribuir para a preservação do patrimônio fotográfico digital brasileiro.

A Casa de Oswaldo Cruz dedica-se à preservação da memória da Fiocruz, à documentação e à divulgação da história da saúde pública e das ciências biomédicas no Brasil. Com o Brasiliana Fotográfica, será possível divulgar imagens sobre temas como o combate à febre amarela, a construção do Campus de Manguinhos e os impactos no seu entorno, as expedições científicas promovidas por Oswaldo Cruz, o cotidiano da instituição – incluindo visitas de personagens ilustres (Albert Einstein, ganhador do Prêmio Nobel de Física, visitou a instituição em 1925) –, eventos e atividades científicas e sobre o saneamento rural.

O Brasiliana Fotográfica também edita artigos em seu blog, com atualização de novos registros. O portal é acessado no endereço http://brasilianafotografica.bn.br

 


Compartilhe

Facebook Twitter Google Plus E-mail Imprimir

Compartilhe

Facebook Twitter Google Plus E-mail Imprimir