Ir para o conteúdo

Ano letivo da COC começa com reflexão sobre perspectivas e desafios da educação no Brasil

14/03/2017

A Casa de Oswaldo Cruz (COC/Fiocruz) recebe em 17 de março, às 9h30, o sociólogo Manuel Palácios da Cunha e Melo para ministrar a palestra que abre o ano letivo de 2017 na unidade, intitulada Perspectivas e desafios da educação no Brasil. O evento, aberto ao público, acontece na Tenda da Ciência Virgínia Schall, do Museu da Vida, no campus da Fiocruz em Manguinhos, no Rio de Janeiro.

Professor associado da Faculdade de Educação da Universidade Federal de Juiz de Fora e coordenador do Centro de Políticas Públicas e Avaliação da Educação da instituição, Manuel Palácios é doutor em sociologia e mestre em ciência política pelo Instituto Universitário de Pesquisas do Rio de Janeiro. Entre 2015 e 2016, foi secretário de Educação Básica do Ministério da Educação.

Manuel Palácios é autor do livro Quem explica o Brasil, no qual faz um painel do universo das ciências sociais no Brasil e suas complexas relações com a sociedade e com a universidade. Com experiência na área de avaliação de sistemas, instituições e programas educacionais, publicou diversos artigos e capítulos e organizou uma série de publicações no campo da educação.


Compartilhe

Facebook Twitter Google Plus E-mail Imprimir

Compartilhe

Facebook Twitter Google Plus E-mail Imprimir