Ir para o conteúdo

'Arte decorativa: experiências de restauração e de criação' é tema de evento na COC em 17/3

10/03/2017

A Casa de Oswaldo Cruz (COC/Fiocruz) promove em 17 de março, às 9h, a mesa Arte decorativa: experiências de restauração e de criação. Parte do calendário do curso de qualificação em Ofícios da Conservação e Restauração de Madeiras e Vitrais, a atividade acontece no Salão Internacional da Escola Nacional de Saúde Pública Sérgio Arouca (Ensp/Fiocruz), em Manguinhos, no Rio de Janeiro. O evento é aberto ao público.

A primeira apresentação, intitulada Restauração da talha dourada da Igreja Nossa Senhora de Montserrat - Mosteiro de São Bento, será feita por Daniela Sergipense e Leila dos Santos, da Jequitibá Restauro. A empresa atua na área de preservação de bens móveis e imóveis, dedicando-se a pesquisa, desenvolvimento de projetos de qualificação profissional, assessoria técnica e consultoria. Daniela e Leila coordenaram e executaram importantes obras como as do Teatro Municipal e da Igreja de Nossa Senhora do Carmo da Antiga Sé, no Rio de Janeiro.

Em seguida, Arnaldo Sarasá, do Atelier Sarasá, falará sobre o tema Vitrais: exemplos de restauros e criações originais do Atelier Sarasá. Ele estudou pintura e artes na Associação Paulista de Belas Artes e na Associação São Bernardense de Belas Artes. Especializou-se em técnicas vidreiras nos maiores ateliês da Europa. Graduou-se em Arquitetura e Urbanismo, com ênfase em restauração, na Faculdade de Belas Artes de São Paulo. Desde então, executa e restaura obras em vitrais contribuindo para o resgate de importantes monumentos e obras de arte pertencentes ao patrimônio histórico do País.

 

Serviço 
Arte decorativa: experiências de restauro e de criação
Data: 17 de março
Horário: 9h
Local: Salão Internacional da Ensp/Fiocruz
Endereço: Av. Brasil, 4.365 (próximo à portaria da Rua Leopoldo Bulhões)


Compartilhe

Facebook Twitter Google Plus E-mail Imprimir

Compartilhe

Facebook Twitter Google Plus E-mail Imprimir