Ir para o conteúdo

Um olhar sobre os 10 anos da Semana Fluminense do Patrimônio

17/11/2020

Com o tema ‘Cultura e Cidadania em tempos de crise’, a Semana Fluminense do Patrimônio (SFP) deu início às atividades de sua décima edição nesta segunda-feira (16/11). O evento acontece até 19 de novembro com transmissão pelo Canal da SFP no Youtube. Para acessar a programação completa, clique aqui

A mesa de abertura do evento contou com a participação de Ivo Barreto (UFF), Rogério Ribeiro (Editora Essentia) e André Bazzabella (IPAHN/SP), que apresentaram Um olhar sobre os 10 anos da Semana Fluminense do Patrimônio’. Na ocasião, foram destacados os impactos da SFP nas regiões onde realizou o Encontro do Patrimônio Fluminense, desde a participação dos atores locais no evento até o seu legado. A mediação ficou por conta de Marcos José Pinheiro, um dos idealizadores do evento e vice-diretor de Patrimônio Cultural e Divulgação Científica da COC.

A programação contou ainda a exibição do vídeo Memórias da Semana, com pessoas, grupos e instituições que fizeram parte da história da SFP, e mostra de filmes.


Compartilhe

Facebook Twitter Whatsapp E-mail Imprimir

Compartilhe

Facebook Twitter Whatsapp E-mail Imprimir