Ir para o conteúdo

Livro 'Os arquivos Freud' é tema de palestra de Sonu Shamdasani

01/11/2019

A Casa de Oswaldo Cruz (COC/Fiocruz) receberá o professor da University College London (UCL) Sonu Shamdasani para o Seminário em Histórias Transculturais das Psicoterapias, que acontece no dia 11 de novembro, no campus da Fiocruz em Manguinhos, no Rio de Janeiro (Av. Brasil, 4365). O evento é promovido no âmbito do Cooperação de Cooperação Fiocruz/UCL (2019-2021). 

Autor da publicação ‘Os arquivos Freud: Uma investigação acerca da história da psicanálise’, publicado em 2001, Sonu Shamdasani discutirá o tema durante o Seminário. Considerado crítico a obra de Freud e International Psychoanalytical Association (IPA) e editor do obra ‘The Red Book’, o autor estuda a vida Carl Gustav Jung, além da história transcultural das psicoterapias, desde meados do século 19.  

O seminário é voltado a estudantes de graduação e pós-graduação, professores e pesquisadores da Fiocruz e outras instituições nas áreas de ciências humanas, ciências sociais, história das psicoterapias e áreas afins, seminário acontece no Salão de Conferência Luis Fernando Ferreira do Centro de Documentação e História da Saúde, às 14h, e contará com tradução simultânea. Não é necessário se inscrever previamente (sujeito à lotação do local do evento).

Serviço
Seminário em Histórias Transculturais das Psicoterapias
Título: ‘Os arquivos Freud: Uma investigação acerca da história da psicanálise’, por Sonu Shamdasani
Data: 11 de novembro de 2018
Local:  Salão de Conferência Luis Fernando Ferreira do CDHS
Endereço: Avenida Brasil, 4365 - Manguinhos


Compartilhe

Facebook Twitter Google Plus E-mail Imprimir

Compartilhe

Facebook Twitter Google Plus E-mail Imprimir