Ir para o conteúdo

‘Pobreza, desigualdade e fome no Brasil hoje’ é tema do Conversas Contemporâneas

26/08/2019

O próximo ‘Conversas Contemporâneas’, promovido pela Casa de Oswaldo Cruz (COC/Fiocruz), recebe Francisco Menezes, economista e pesquisador do Instituto Brasileiro de Análises Sociais e Econômicas (Ibase) e da ActionAid Brasil, para debater o tema “Pobreza, desigualdade e fome no Brasil hoje”. O evento acontece na próxima quarta-feira (28/08), às 10h, no Salão de Conferência do Centro de Documentação e História da Saúde, no campus da Fiocruz em Manguinhos (Av. Brasil, 4365, Rio de Janeiro). 

Ex-presidente do Conselho de Segurança Alimentar (Consea) e analista de políticas da ActionAid Brasil, Francisco Menezes coordenou o documento que monitorou o cumprimento, pelo Brasil, das metas de erradicação da fome e da pobreza, que integram os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). O documento, apresentado à ONU em julho, mostrou os riscos de o Brasil voltar ao mapa mundial da fome e acabou levando a Ação da Cidadania, fundada por Betinho, a relançar a campanha o Natal Sem Fome, em 2017, dez anos depois da sua última edição. 

Vinculado ao Observatório História e Saúde do Departamento de Pesquisa em História, Ciência e Saúde da COC, o Conversas Contemporâneas traz, bimestralmente, conferências de pesquisadores de instituições nacionais e internacionais sobre temáticas atuais com interface para o debate acerca da história e da historiografia das ciências e da saúde pública contemporâneas.

CONVERSAS CONTEMPORÂNEAS
Data: 28 de agosto (quarta-feira)
Horário: 10hs
Local: Salão de Conferência do Centro de Documentação e História da Saúde, campus da Fiocruz em Manguinhos (Av. Brasil, 4365 em Manguinhos, Rio de Janeiro)


Compartilhe

Facebook Twitter Google Plus E-mail Imprimir

Compartilhe

Facebook Twitter Google Plus E-mail Imprimir