Ir para o conteúdo

COC recebe pesquisadores da Universidade de Évora em seminário sobre patrimônio cultural

06/08/2019

A valorização do patrimônio cultural: um novo olhar crítico sobre o estudo dos materiais de bens patrimoniais. Esse é o tema do seminário internacional que a Casa de Oswaldo Cruz (COC/Fiocruz) promove em 20/9, a partir das 13h30, no salão de conferência do Centro de Documentação e História da Saúde (CDHS), no campus da Fiocruz em Manguinhos, no Rio.

Coordenado pelo vice-diretor de Patrimônio Cultural e Divulgação Científica, Marcos José de Araújo Pinheiro, a atividade será conduzida pelo vice-reitor de Pesquisa e Desenvolvimento da Universidade de Évora (Portugal), António Candeias, e da pesquisadora Sara Valadas, do Laboratório Hercules (Herança Cultural, Estudos e Salvaguarda), ligado à mesma universidade.

Voltado a profissionais da área de gestão e preservação de patrimônio cultural, além de alunos de cursos de graduação e pós-graduação interessados no tema, o seminário é realizado em parceira com o Programa de Pós-Graduação em Preservação e Gestão do Patrimônio Cultural das Ciências e da Saúde da COC. Serão oferecidas 100 vagas para quem quiser assistir ao evento online. As inscrições deve ser feitas no Campus Virtual.

Seminário Internacional: A valorização do patrimônio cultural: um novo olhar crítico sobre o estudo dos materiais de bens patrimoniais
Coordenação: Marcos José de Araújo Pinheiro (Vice-Diretor de Patrimônio Cultural e Divulgação Científica)
Convidados: António Candeias (Vice-reitor de Pesquisa e Desenvolvimento da Universidade de Évora) e Sara Valadas (Pesquisadora do Laboratório HERCULES - Herança Cultural, Estudos e Salvaguarda da Universidade de Évora )
Data: 20/9
Horário: 13h30
Inscrições online: https://campusvirtual.fiocruz.br/gestordecursos/hotsite/seminario


Compartilhe

Facebook Twitter Google Plus E-mail Imprimir

Compartilhe

Facebook Twitter Google Plus E-mail Imprimir