Ir para o conteúdo

‘Educação científica e ciência cidadã’ em debate no seminário de divulgação cientifica

13/06/2019

Compartilhamento de informações, participação de cidadãos e discussão de resultados são alguns dos conceitos relacionados à ‘Educação científica e ciência cidadã’. Para debater estes e outros assuntos relacionados à temática, a Casa de Oswaldo Cruz (COC/Fiocruz) recebe as especialistas Giselle Rôças e Sarita Albagli no próximo Seminário do curso de Especialização em Divulgação e Popularização da Ciência da COC.

O evento será realizado no dia 24 de junho, às 13h30, no Salão de Conferência do Centro de Documentação e História da Saúde, no campus da Fiocruz em Manguinhos (Av. Brasil, 4365 – Rio de Janeiro). Para participar não é necessário se inscrever previamente.

Com o tema ‘Cidadania e ensino de ciências - diálogos necessários’, Giselle Rôças, professora do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro (IFRJ), vai abordas as experiências e expectativas obtidas junto a professores da educação básica e superior, em projetos que têm o objetivo de promover uma maior articulação entre os saberes provenientes da biologia e das chamadas ciências da natureza, com as práticas do ensino das ciências em espaços formais de ensino.

Na ocasião, Sarita Albagli, pesquisadora do Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (IBICT/UFRJ), vai apresentar a ‘Ciência Cidadã: questões e desafios’ e traçar um painel de conceitos e questões em torno do assunto, no contexto do movimento pela ciência aberta, apresentando as principais vertentes e experiências demonstrativas nesse campo.


Compartilhe

Facebook Twitter Google Plus E-mail Imprimir

Compartilhe

Facebook Twitter Google Plus E-mail Imprimir