Ir para o conteúdo

Diversidade cultural e divulgação científica em pauta na especialização da COC

14/03/2019

Na próxima segunda-feira (18/03), o curso de Especialização em Divulgação e Popularização da Ciência da Casa de Oswaldo Cruz (COC/Fiocruz) dará início às atividades de 2019 com a mesa-redonda ‘Diversidade cultural e divulgação científica’.

O encontro recebe a professora da Universidade Federal da Bahia (UFBA), Katemari Diogo da Rosa, que apresentará o tema 'Ciência de quem e para quem, afinal?', e Carlos Eduardo Dias Machado, da Secretaria Municipal de Educação de São Paulo, que falará sobre 'Ciência africana para a descolonização do saber'.

O evento será realizado às 13h30, na Tenda da Ciência, localizada no campus da Fiocruz em Manguinhos, no Rio de Janeiro (Av. Brasil, 4365). O encontro é aberto ao público e não é necessário se inscrever previamente.

Promovido pelo Museu da Vida da COC, Casa da Ciência/UFRJ, Fundação Cecierj, Museu de Astronomia e Ciências Afins (Mast) e Instituto de Pesquisas Jardim Botânico do Rio de Janeiro, o curso de especialização em Divulgação e Popularização da Ciência tem por objetivo oferecer formação profissional e acadêmica nesse campo de atuação e é destinado a jornalistas, museólogos, cientistas e profissionais com atuação na área.


Compartilhe

Facebook Twitter Google Plus E-mail Imprimir

Compartilhe

Facebook Twitter Google Plus E-mail Imprimir