Ir para o conteúdo

Mestrado e doutorado em História das Ciências e da Saúde recebe inscrições

22/08/2018

A Casa de Oswaldo Cruz (COC/FIOCRUZ) torna público o calendário e as normas para a seleção de candidatos ao curso de Mestrado e Doutorado do Programa de Pós-Graduação Stricto sensu em História das Ciências e da Saúde, na área de concentração de História das Ciências.

Serão oferecidas 15 vagas para doutorado e 18 vagas para mestrado, e os interessados podem se inscrever até o dia 14 de novembro de 2018. O processo seletivo será composto pela análise da documentação dos candidatos, prova escrita, entrevista e análise do pré-projeto e do currículo, além de prova de língua estrangeira. As aulas, que serão ministradas no campus da Fiocruz em Manguinhos, no Rio de Janeiro, terão início em março de 2019. Mais detalhes sobre as inscrições estão disponíveis na chamada pública, clique aqui e acesse.

O Programa tem como objetivo a formação, no âmbito das ciências humanas e sociais em nível de Mestrado e Doutorado, de recursos humanos altamente capacitados para o desenvolvimento de pesquisas nas áreas de história das ciências e história da saúde, bem como o exercício do magistério em cursos de graduação e pós-graduação. Já a área de concentração do Programa abrange três linhas de pesquisa: História das Ciências Biomédicas, História da Medicina e das Doenças, e História das Políticas, Instituições e Profissões em Saúde.


Compartilhe

Facebook Twitter Google Plus E-mail Imprimir

Compartilhe

Facebook Twitter Google Plus E-mail Imprimir