Ir para o conteúdo

Cursos livres

Os cursos livres da Casa de Oswaldo Cruz são destinados, preferencialmente, a profissionais graduados e estudantes de graduação das áreas das ciências humanas, ciências sociais aplicadas e ciências da saúde. Todos os cursos são gratuitos e as vagas serão divulgadas no período de inscrição.

As aulas ocorrerão no Centro de Documentação e História da Saúde da Casa de Oswaldo Cruz (Av. Brasil, 4365 - Manguinhos, Rio de Janeiro). Para participar, o candidato deve realizar a inscrição no Campus Virtual da Fiocruz. No período de inscrição, o candidato deverá encaminhar uma carta de intenção, esclarecendo os motivos que o levaram a escolher o curso, e seu currículo. Uma vez aprovado, deverá efetuar matrícula pessoalmente no Centro de Documentação e História da Saúde / Casa de Oswaldo Cruz, até o dia anterior ao início das aulas, munido de um retrato 3x4 e dos originais e cópia dos documentos de identidade, CPF e comprovante de escolaridade.

Coordenação dos Cursos de Extensão
Anderson Boanafina

Informações
Secretaria Acadêmica
Centro de Documentação e História da Saúde da Casa de Oswaldo Cruz (CDHS/COC)
Av. Brasil, 4365 Manguinhos, Rio de Janeiro
Tel.: (21) 3865-2290
Horário de atendimento ao público: 9h às 16h
E-mail: secadcoc@fiocruz.br
Guia do Aluno 

CURSOS

Ateliê Gênero, Ciências, Saúde

Coordenadora do curso: Eliza Teixeira de Toledo
Inscrição: 22 de fevereiro a 20 de março de 2021, inscreva-se pelo Campus Virtual da Fiocruz, clique aqui 
Período: Serão 7 encontros, de 14h às 16h, sempre as quintas-feiras, nas seguintes datas: 01, 15 e 29 de abril | 13 e 27 de maio | 10 e 26 de junho 
Carga horária: 14h
Vagas: 30 vagas
Modalidade: EAD
Critérios para seleção: Carta de interesse

Resultado: 26 de marco de 2021

Objetivo do curso: Pretende-se, então, com o Ateliê Gênero, Ciências, Saúde, promover trocas de experiências de pesquisa e discussões teóricas que auxiliem na apropriação dessa categoria em trabalhos de diferentes perspectivas. O Ateliê procura explorar problemáticas dos campos das ciências e da saúde adotando o prisma de gênero em associação com outras categorias sociais.