Ir para o conteúdo

Bibliotecas Virtuais

Todas as Bibliotecas Virtuais em Saúde (BVS) da COC convergem para a BVS História e Patrimônio Cultural da Saúde (BVS HPCS), uma rede que funciona através de ações de cooperação técnico-científica para a concepção.BVS HPCS

Constitui um dos segmentos temáticos da BVS, iniciativa coordenada pelo Centro Latino Americano e do Caribe de Informação em Ciências da Saúde (Bireme), e funciona como uma instância de convergência para a cooperação entre as instituições de história e patrimônio cultural da saúde.

BVS Adolpho Lutz

Desdobramento do projeto “Adolpho Lutz e a história da medicina tropical no Brasil”, da Casa de Oswaldo Cruz, essa BVS possui informações sobre a trajetória do cientista, sua obra científica, e ainda imagem e som, entre outros segmentos.

BVS Carlos Chagas

Contém fontes de informação sobre a trajetória, produção intelectual, doença de chagas, com banco de imagens e inventário do fundo arquivístico.

BVS História da Poliomielite

Resultado de dois anos de pesquisa de uma equipe composta por pesquisadores da Casa de Oswaldo Cruz (COC), da Escola Nacional de Saúde Pública (Ensp) e da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (Uerj).

BV do Pensamento Social

Iniciativa de cooperação entre pesquisadores e instituições acadêmicas, a BVPS é dedicada ao estudo das interpretações do Brasil em suas diferentes linguagens (intelectual, científica, artística) e por meio de diferentes disciplinas (ciências sociais, história, literatura e artes). O modelo de cooperação da BVPS segue as diretrizes já consolidadas pela Biblioteca Virtual em Saúde (BVS).