Ir para o conteúdo

Live: por que fazer um mestrado em divulgação científica?

2020-08-07

Já pensou em fazer um mestrado em Divulgação da Ciência, Tecnologia e Saúde na Fiocruz? Para tirar dúvidas sobre questões contemporâneas deste campo e discutir possibilidades de pesquisa na área, a coordenadora do mestrado em Divulgação da Ciência, Tecnologia e Saúde, Luisa Massarani, bate um papo com ex-alunos do programa em 27 de agosto, das 14h30 às 16h, na página da Casa no Facebook.

A live terá a participação de egressos do mestrado, que vão falar sobre o motivo pelo qual decidiram fazer uma pós-graduação na área, o estudo que realizaram e o que isso significou na trajetória profissional e acadêmica de cada um. Eles também vão discutir temas como pesquisa e prática em divulgação científica.

Todos os convidados são ex-alunos do programa: Fernando Alves, que falará sobre super-heróis e a representação da ciência e dos cientistas; Jacqueline Boechat, cujo tema será YouTube e divulgação científica; Alanna Martins, que pesquisou museus de ciência; e Marcela Álvaro, que abordará controvérsias da ciência e redes sociais.

Esta live integra a série ‘Conexão#emCasa’, que tem como objetivo promover palestras, debates e discussões on-line, diante da restrição a atividades presenciais impostas pela pandemia de Covid-19.

Pesquisa e prática em divulgação científica: por que fazer um mestrado na área?
Data: 27 de agosto
Horário: 14h30 a 16h
Transmissão: Facebook da Casa de Oswaldo Cruz- www.facebook.com/casadeoswaldocruz


Compartilhe

Facebook Twitter Whatsapp E-mail Imprimir

Compartilhe

Facebook Twitter Whatsapp E-mail Imprimir