Ir para o conteúdo

Especialização em Divulgação e Popularização da Ciência tem inscrições abertas

2019-12-02

Estão abertas até o dia 31 de janeiro de 2020 as inscrições para o curso de Especialização em Divulgação e Popularização da Ciência, oferecido pela Casa de Oswaldo Cruz (COC/Fiocruz), em parceria com Museu de Astronomia e Ciências Afins (Mast), Fundação Cecierj, Casa da Ciência/UFRJ e Jardim Botânico do Rio de Janeiro.

Os interessados em participar do processo seletivo para uma das 20 vagas podem se candidatar pela Plataforma Siga. A taxa de inscrição é de R$ 50. O curso é gratuito e as aulas terão início em 9 de março. Acesse a chamada Pública [clique aqui].

Com 390 horas presenciais de aula, o curso de pós-graduação lato sensu é destinado a um público amplo: museólogos e outros perfis ligados a museus e centros de ciência, cultura e arte, comunicadores, jornalistas, cientistas, educadores, sociólogos, cenógrafos, produtores culturais, professores de ciências licenciados (nível superior) e demais profissionais que atuam, seja no âmbito prático ou no acadêmico, na área da divulgação da ciência, da tecnologia e da saúde, da comunicação pública da ciência e da popularização científica.

O objetivo da especialização é promover uma reflexão crítica sobre a interface entre ciência e sociedade - levando em consideração a multidimensionalidade e as mudanças que ocorrem ao longo do tempo na relação entre essas duas instâncias. 


Compartilhe

Facebook Twitter Google Plus E-mail Imprimir

Compartilhe

Facebook Twitter Google Plus E-mail Imprimir