Ir para o conteúdo

Relações entre informações estatísticas e políticas públicas são tema do Conversas Contemporâneas

2019-11-27

O demógrafo Paulo de Martino Jannuzzi, do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), é o convidado da próxima edição do Conversas Contemporâneas. Na palestra Informação Estatística e Políticas Públicas: Avanços e Retrocessos, o pesquisador fará um balanço, à luz do atual contexto, sobre a situação da informação estatística na relação com as políticas públicas. O evento, que encerra a edição de 2019 da série de palestras, será no próximo dia 10 de dezembro, às 09h, no Salão de Conferências Luiz Fernando Ferreira do Centro de Documentação e História da Ciência (CDHS), no campus da Fiocruz em Manguinhos, no Rio.

Professor do Programa de Pós-Graduação em População, Território e Estatísticas Públicas da Escola Nacional de Ciências Estatísticas (Ence/IBGE), Paulo Jannuzzi é pesquisador (PQ/CNPq) no projeto Políticas Públicas, Mudança Social e Dinâmica Demográfica no Brasil pós-1988. Colaborador da Diretoria de Análise de Políticas Públicas da Fundação Getúlio Vargas (FGV), ele é autor dos livros Indicadores sociais do Brasil (2017) e Monitoramento e avaliação de programas sociais (2016), publicados pela editora Alinea, e Migração e mobilidade social (1999), pela Autores Associados.

O evento é promovido pela Casa de Oswaldo Cruz (COC/Fiocruz), por meio do Observatório História e Saúde, e conta com a parceria da Asfoc-SN, o sindicato dos trabalhadores da Fiocruz, e do Instituto de Comunicação e Informação em Ciência e Tecnologia em Saúde (Icict/Fiocruz). O evento apresenta conferências de pesquisadores de instituições nacionais e internacionais sobre temáticas atuais como interface para o debate acerca da história e da historiografia das ciências e da saúde pública contemporâneas.

Serviço
Palestra: Informação estatística e políticas públicas: avanços e retrocessos
Data: 10 de dezembro
Horário: 09h – 12h
Local:  Centro de Documentação e História da Saúde (CDHS) - Salão de Conferências Luiz Fernando Ferreira
Brasil, 4365 – Campus Manguinhos da Fiocruz, no Rio de Janeiro

 


Compartilhe

Facebook Twitter Google Plus E-mail Imprimir

Compartilhe

Facebook Twitter Google Plus E-mail Imprimir