Ir para o conteúdo

Curso 'Bases das Ciências Biomédicas' recebe inscrições

2019-10-08

Debater sobre os diferentes sistemas de evidência na medicina dos séculos 19 e 20, enfatizando a emergência do pensamento estatístico como parte da produção de conhecimento e da tomada de decisões na biomedicina e na saúde pública. Este é o objetivo do curso ‘As Bases das Ciências Biomédicas. Como sabemos se sabemos? Validando conhecimentos em medicina’, que será promovido pela Casa de Oswaldo Cruz (COC/Fiocruz), no campus da Fiocruz em Manguinhos (Av. Brasil, 4365 Rio de Janeiro-RJ).

Voltado para profissionais de saúde, pesquisadores, estudantes de pós-graduação, a capacitação vai discutir a emergência da estatística na medicina, o desenvolvimento da epidemiologia, além de ensaios clínicos randomizados e a medicina baseada em evidências e o surgimento da medicina personalizada. Os interessados podem se inscrever até o dia 28 de outubro pelo Campus Virtual

Ministradas pelos pesquisadores da COC,  Ilana Löwy, Luiz Antonio Teixeira e Luiz Alves Araújo Neto, a capacitação contárá com a exibição de vídeos para a discussão sobre os temas propostos. Com carga horária de 20 horas, as aulas serão ministradas nos dias 04, 11, 18 e 25 de Novembro e 02 de dezembro, de 13h às 17h, na sala 304 do Centro de Documentação e História da Saúde.


Compartilhe

Facebook Twitter Google Plus E-mail Imprimir

Compartilhe

Facebook Twitter Google Plus E-mail Imprimir