Ir para o conteúdo

História pública e divulgação científica são temas do Encontro às Quintas

2019-08-07

Editor-chefe do portal Café História e professor do Departamento de História da Universidade de Brasília (UnB), Bruno Leal apresentará a palestra Perspectivas de popularização da história: modelos de divulgação científica e história pública no próximo Encontro às Quintas. Aberto aos interessados e sem necessidade de inscrição prévia, o evento será realizado no dia 15/8, às 10h, no Centro de Documentação e História da Saúde (CDHS), em Manguinhos (RJ).

A partir de sua experiência como editor do Café História, fundado em 2008, Bruno Leal discutirá diferentes formas de popularização do conhecimento histórico no tempo presente, em meios digitais ou não, procurando destacar as contribuições da divulgação científica e da História Pública para tais debates e modos de fazer.

“Nos últimos anos, as possibilidades da divulgação histórica têm suscitado uma maior inquietação entre os historiadores, quer porque outros profissionais têm se destacado na construção das principais narrativas históricas a circularem no meio social, quer pela atual onda de negacionismos. Essa inquietação é energizada ainda pelos novos meios digitais, que ampliaram as possibilidades do debate público”, afirma.

Encontro às Quintas

Coordenação: Tânia Salgado Pimenta
Tema: Perspectivas de popularização da história: modelos de divulgação científica e história pública
Convidado: Bruno Leal (UnB)
Data: 15/08
Horário: 10h
Local: Salão de Conferência – Prédio CDHS
Endereço: Av. Brasil, 4365 – Manguinhos (Rio de Janeiro-RJ)
Informações: (21) 3882-9095 | E-mail: historiasaude@coc.fiocruz.br


Compartilhe

Facebook Twitter Google Plus E-mail Imprimir

Compartilhe

Facebook Twitter Google Plus E-mail Imprimir