Ir para o conteúdo

Patrimônio arquitetônico no Instituto Butantan é tema de palestra na COC

2019-08-01

O patrimônio arquitetônico no Instituto Butantan será o tema da palestra do arquiteto e pesquisador Anderson Félix de Sá, no próximo dia 16/8, às 10h, no Centro de Documentação e História da Saúde (CDHS), em Manguinhos (RJ). Aberto ao público e sem necessidade de inscrição, o evento é uma iniciativa do Programa de Pós-Graduação em Preservação e Gestão do Patrimônio Cultural das Ciências da Casa de Oswaldo Cruz (COC/Fiocruz) e da Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro (FAPERJ). 

Graduado pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo (USP), Anderson Félix de Sá possui mestrado pela mesma universidade com o tema Preservação do Patrimônio Arquitetônico no Instituto Butantan. Com experiência em projetos de habitação social, arquitetura hospitalar, restauro e conversão de edifícios históricos, atualmente atua como arquiteto na Coordenação Técnica do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional de São Paulo (Iphan-SP).

Pesquisador da área de arquitetura da saúde e preservação do patrimônio cultural, Anderson Félix de Sá apresentará uma visão geral da história do campus do Instituto Butantan, em São Paulo, com foco em seu espaço construído, especialmente da primeira metade do século 20. Destacando a importância do instituto para a arquitetura em saúde, Anderson também discutirá como esse patrimônio tem sido preservado nas últimas décadas, seja por instrumentos dos órgãos de preservação, seja por iniciativas do próprio instituto e de seus frequentadores.

Palestra: Patrimônio Arquitetônico no Instituto Butantan
Convidado: Anderson Félix de Sá (Iphan-SP)
Data: 16/08
Horário: 10h
Local: Sala 305 do Centro de Documentação e História da Saúde (CDHS)
Endereço: Av. Brasil, 4365 – Manguinhos (Rio de Janeiro-RJ)


Compartilhe

Facebook Twitter Google Plus E-mail Imprimir

Compartilhe

Facebook Twitter Google Plus E-mail Imprimir