Ir para o conteúdo

COC e UNL oferecem curso internacional Conservação Preventiva de Bens Culturais

2016-02-01

Estão abertas de 15 de fevereiro a 18 de março as inscrições para o curso internacional Conservação Preventiva de Bens Culturais, oferecido gratuitamente pela Casa de Oswaldo Cruz (COC/Fiocruz) em parceria com o Instituto de Higiene e Medicina Tropical da Universidade Nova de Lisboa (IHMT/UNL). As aulas serão realizadas simultaneamente, por webconferência, para turmas presenciais no Brasil, em Cabo Verde, Moçambique e Portugal. Serão oferecidas 10 vagas para cada país participante.

Acesse:
Chamada pública (programa) 
Inscrições (candidatura)

Voltado a profissionais graduados e estudantes de graduação, o curso tem por objetivo qualificar profissionais para atuar nas atividades de conservação preventiva do patrimônio cultural – documental, iconográfico, museológico e arquitetônico - de instituições públicas e privadas de ciências e saúde. As aulas acontecerão às terças e quintas-feiras, das 10h às 12h (horário de Brasília), entre 5 de abril e 7 de junho, no campus da Fiocruz em Manguinhos, no Rio de Janeiro.

Os interessados devem se inscrever na plataforma Siga, de acordo com as instruções contidas na chamada pública. O processo seletivo inclui a análise da carta e do currículo dos candidatos. O resultado será divulgado em 29 de março no portal da COC e na plataforma Siga, e os selecionados receberão um e-mail de confirmação da matrícula no curso. Mais informações podem ser obtidas na secretaria acadêmica da COC, pelo e-mail secadcoc@fiocruz.br ou pelo telefone (21) 3865-2234.


Compartilhe

Facebook Twitter Google Plus E-mail Imprimir

Compartilhe

Facebook Twitter Google Plus E-mail Imprimir