Fiocruz
Webmail FUNDAÇÃO OSWALDO CRUZ

Promover discussões e possibilitar o intercâmbio de conhecimento sobre projetos de pesquisas em desenvolvimento ou que foram recentemente defendidas no estado do Rio de Janeiro por alunos de mestrado e doutorado na área de patrimônio cultural. Esse é o objetivo do 3ª Jornada Fluminense de Pós-Graduação em Acervos, Preservação e Memória, que acontece presencialmente entre 25 e 28 de novembro, no Rio de Janeiro. Os interessados podem submeter resumos de seus trabalhos até 18 de agosto de 2024. Para mais informações sobre organização, prazos e regras de submissão, acesse o Campus Virtual Fiocruz.

A abertura da Jornada será realizada no dia 25 de novembro, às 18h30, no auditório da Fundação Casa de Rui Barbosa. As sessões de trabalho ocorrerão nos dias 26 e 28 de novembro no campus da Fiocruz em Manguinhos (Avenida Brasil, 4365), e no dia 27 de novembro no Museu de Astronomia, no bairro de Vasco da Gama (Rua General Bruce, 586).

Serão selecionados até noventa (90) resumos, sessenta (60) para apresentação na modalidade ‘Comunicações’ e trinta (30) para a modalidade ‘Pôsteres’. A comissão organizadora da Jornada selecionará até vinte (20) trabalhos apresentados no evento para que sejam publicados em um e-book. As apresentações dos trabalhos contarão com a participação de professores e pesquisadores como debatedores. Egressos ou alunos dos Programas de Pós-Graduação organizadores da Jornada que não estejam no Estado do Rio de Janeiro poderão fazer sua apresentação de forma remota.

O evento é promovido pela Casa de Oswaldo Cruz (COC/Fiocruz); pelo Museu de Astronomia e Ciências Afins (MAST); pela Fundação Casa de Rui Barbosa (FCRB), pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (Unirio), pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ) e pelo Instituto do Patrimônio Histórico Artístico Nacional (IPHAN). Para mais informações, entre em contato pelo e-mail: jornadafluminense24@fiocruz.br.